"Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar."
Autor desconhecido

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dia da Música na Biblioteca

No dia 1 de outubro comemora-se o Dia Mundial da Música. A Biblioteca, assumindo-se como local de promoção da cultura na escola, não podia deixar de assinalar esta data, em que os sons foram diferentes. Assim, na 6ª feira, houve música na Biblioteca!
Nos intervalos ouviu-se música dos mais variados géneros. A prof. Cristina Peixoto levou as suas turmas à Biblioteca, onde deu uma aula aberta, chamando a atenção dos alunos para os sons do dia a dia. Os professores Franklin Pereira e António Martins deliciaram a escola com um mini-concerto, no espaço exterior da escola. Parabéns a eles pelo ambiente criado! Vê algumas imagens que captámos...





quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Apresentação da Biblioteca do Trigal aos alunos do 5º ano


E mais um ano letivo começa.
Até já tínhamos saudades...
Para receber bem os novos habitantes da nossa escola, chamámos os alunos do 5º ano e apresentámos-lhes a Biblioteca do Trigal. A professora bibliotecária teve assim a oportunidade de dar a conhecer a estes novos utilizadores, com a ajuda de uma apresentação em powerpoint, os diferentes espaços e as normas de funcionamento da biblioteca. Forneceu também informações sobre o preenchimento e a pesquisa de alguns documentos. Tentou ainda motivá-los para a frequência do espaço e para a importância da leitura domiciliária.
Agora, apareçam todos. A Biblioteca espera por vocês todos os dias, durante todo o dia. Haverá sempre alguma coisa a acontecer.



Visita a tua Biblioteca e:

Lê um livro

Leva um livro para casa

Lê uma revista

Faz um trabalho para a escola

Pertence aos Amigos da Biblioteca do Trigal

Dá sugestões

Participa nas atividades

Aberta todos os dias, todo o dia
Ano Letivo 2011/2012