"Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar."
Autor desconhecido

terça-feira, 6 de novembro de 2012

CONCURSO DE LEITURA


A Porto Editora, em colaboração com os professores de Português e a BE, lançou dois concursos de leitura: um destinado aos alunos do 2º ciclo, sobre o livro MISTÉRIO NO PAVILHÃO DE PORTUGAL,  da coleção DUARTE E MARTA, e outro destinado aos alunos do 3º ciclo, sobre o livro República Popular, da coleção Cherub.
A partir do dia 20 de novembro, os concorrentes terão de responder a um questionário sobre o livro, na Biblioteca Escolar. As melhores respostas serão distinguidas com um prémio, além do prémio de participação, a que todos os concorrentes terão direito.
Para mais informações dirige-te à biblioteca ou ao teu professor de Português.

A COLEÇÃO DUARTE E MARTA, da autoria de Maria Inês Almeida e Joaquim Vieira,narra as peripécias de dois adolescentes, colegas de turma, que se lançam à descoberta de casos misteriosos. Em vez de ignorarem as dificuldades procuram enfrentá-las e ajudar a resolvê-las, já que os receios que possam ter são suplantados pela sua imensa curiosidade. 
No livro a concurso, MISTÉRIO NO PAVILHÃO DE PORTUGAL, Duarte e Marta encontram-se à saída de um concerto noturno de rock, próximo do Pavilhão de Portugal, quando reparam num vulto masculino que se movimenta sobre a cobertura do edifício. Decidem, então, investigar o que se passa. Começam assim uma movimentada aventura, que inclui um mistério que têm de resolver em menos de 24 horas. Será que vão conseguir?


Até ao momento foram lançados onze livros da coleção Cherub: O Recruta, O Traficante, Segurança máxima, O Golpe, A Seita, Olho por olho, A Queda, Cães danados, O Sonâmbulo e GanguesOs agentes da Cherub têm todos menos de dezassete anos. Vestem calças de ganga e t-shirts, e parecem crianças perfeitamente normais… mas não são. Eles constituem o braço juvenil dos serviços secretos britânicos (MI5) e são profissionais treinados, enviados para missões de espionagem contra terroristas e traficantes de drogas temidos internacionalmente.
O Autor, Robert Muchamore, nasceu a 26 de dezembro de 1972, em Islington, Inglaterra. Trabalhou durante treze anos como detetive privado, mas abandonou a profissão para se dedicar à escrita a tempo inteiro.
Podes ver aqui um vídeo de apresentação da coleção:

Sem comentários:

Enviar um comentário