"Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar."
Autor desconhecido

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Autores do Trigal na Feira do Livro

Moderada pelo professor António Pereira, a mesa redonda com os Autores do Trigal contou com a presença de vários dos autores do nosso agrupamento.
A professora Lurdes Quinteiro apresentou o projeto "Contos Nossos", coordenado por si e desenvolvido em todas as escolas do 1º ciclo do Agrupamento Trigal Santa Maria. Todos os anos, os professores promovem a escrita e a ilustração de vários contos que reúnem num livro, totalmente elaborado pelos alunos do 1º ciclo.
A professora Ana Oliveira apresentou um projeto que coordenou e que resultou da articulação entre diversos organismos, entre eles a Junta de Freguesia de Priscos e a Escola EB Trigal Santa Maria. O resultado deste trabalho consta do livro "Moinhos da Saudade".
O professor César Carvalho apresentou o seu livro de investigação sobre quatro grandes figuras da história da música portuguesa: M. Portugal, J. Casimiro, G. Daddi e A. Machado.
O professor Franklin, um homem de uma grande versatilidade, falou-nos do seu trabalho de investigação sobre os couros e sua utilização ao longo da História.
O Professor Ilídio Torres, que trabalhou durante largos anos no nosso Agrupamento e que continua a ser "nosso" pelos laços de amizade, falou do seu trabalho, já extenso, na área da poesia e dos contos infando-juvenis.
Por último, o professor José Miguel falou-nos dos seus livros com histórias da história do ABC, uma área surpreendente para o profissional que nós conhecemos. Vê aqui um pequenino filme-resumo da mesa redonda.


http://youtu.be/52B0O17knsc

Sem comentários:

Enviar um comentário