"Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar."
Autor desconhecido

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O Presépio vem à Escola


A Festa de Natal da EB Trigal Santa Maria deste ano pretendeu recriar o ambiente da época do nascimento de Cristo, com quadros/episódios evocativos, articulando com um evento muito significativo do património local, o Presépio de Priscos.

Este tipo de festa relaciona-se com o trabalho que a escola desenvolve este ano, transversal a todas as estruturas, de levantamento, recolha, conhecimento e divulgação do património local.

Reconstituiram-se  três quadros, nomeadamente o do Nascimento, o do Palácio do Rei Herodes e o quadro das atividades económicas, com um aluno responsável por cada um deles. Disponibilizaram-se vários produtos para compra, tais como café, chá, pão, pudim Abade de Priscos e bijuteria.
A música oriental fez-se ouvir ao longo de toda a festa.

O som da música do sitar do prof. Franklin acompanhou a representação de quadros bíblicos, dinamizados pelo prof. José Miguel, com a colaboração de vários docentes, nomeadamente "A Criação do Mundo", "O Anúncio Messiânico do Profeta Isaías", "O Julgamento de Salomão", "A Anunciação do Anjo a Maria", "A Anunciação do Anjo a José", "Herodes e os Reis Magos", "A Adoração dos Magos" e "A Fuga para o Egito".

A Festa terminou com canções de Natal, apresentadas pelo Clube de Música da Escola.




Sem comentários:

Enviar um comentário