"Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar."
Autor desconhecido

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Concurso Nacional de Leitura

A Festa da leitura e dos livros
No dia cinco de maio todos os alunos apurados a nível de Escolas, 1.ª fase do Concurso Nacional de Leitura, começaram por juntar-se para a realização da prova da final regional da Comunidade Intermunicipal do Cávado, na Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela, que organizou esta atividade em parceria com o Município de Vila Verde.
As nossas concorrentes, Ana João Macedo Rodrigues (7.º A), Francisca Valente Gonçalves (8.º A) e  Ana Margarida Eirinha da Silva (9ºC), acompanhadas pela coordenadora do Plano Nacional de Leitura da Escola (PNL),  professora Manuela Pinto, reuniram-se junto da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga,  de onde partiram, juntamente com os alunos apurados e professores desta Comunidade Intermunicipal.
Chegados à Câmara Municipal de Vila Verde, num primeiro momento, procedeu-se a receção dos participantes. Seguidamente, os alunos foram encaminhados para o auditório e seguiu-se a realização da Prova Escrita, que versava o conhecimento das obras A ilha do chifre de ouro, de Álvaro Magalhães e a  A rapariga que sabia ler, de Frances Hardinge.
Num segundo momento, já no Centro de Artes e Cultura de Vila Verde foram anunciados, e chamados ao palco, os cinco semifinalistas por ciclo de ensino, e assistimos à Prova Oral dos mesmos, que passou por um momento de dramatização, uma prova de argumentação subordinada ao tema “ Violência no namoro” e leitura de um poema. De seguida, foi apurado o vencedor.
O espetáculo contou com mais de uma centena de alunos do 3.º ciclo e secundário que, mais uma vez, deram provas que estão de mãos dadas com a leitura e com os livros.
Felicitámos os nossos alunos pela participação empenhada na 11.ª edição, 1.ª e 2.ª fases, deste Concurso Nacional de Leitura.
A coordenadora do PNL

M.ªManuela Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário