"Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar."
Autor desconhecido

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dezembro, mês do Natal

Dezembro é o mês do frio, da solidariedade, da partilha, da família, dos outros, da festa de Natal da escola,  das canções de Natal, dos doces de Natal, do NATAL..., das prendas, das férias de Natal. Dezembro é um mês único e especial. É como se o calendário se esmerasse para terminar o ano em beleza.
A Biblioteca do Trigal quer associar-se a esta beleza, a esta grande Festa. Durante este mês, pretende realizar várias atividades para celebrar o mês do Natal.
Começamos no dia 2 com o Momentos de Leitura. A professora Manuela Pinto leva-nos a turma do 9ºC, que apresentará livros lidos no âmbito do PNL.
 Continuamos em beleza. Articulamos com o Departamento de Educação Especial, que nos leva, no dia 5, Mary and Jack, um filme sobre o síndroma de Asperger e sobre o valor da amizade. No dia 6, poderás ver mensagens nos PCs da Biblioteca e, no dia 7, terá lugar uma sessão sobre Língua Gestual. O objetivo é chamar a atenção para a necessidade de nos compreendermos uns aos outros nas nossas diferenças.
As atividades continuam e, no dia 7, recebemos os Encarregados de Educação à noite para o "Serão na Biblioteca". No dia 12, o "Cinema na Biblioteca" passará um filme sobre o Natal e, no dia 13, o "Chá e Poesia" acolherá poemas originais em Inglês, acompanhados de um chá e docinhos tradicionais ingleses.
Entretanto... já está na Biblioteca a árvore de Natal de livros à espera que tu lá passes para colocares os contos de Natal para o concurso de que o teu professor de Português já te falou.
Aparece. E Feliz Mês do Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário