"Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar."
Autor desconhecido

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Serão na Biblioteca

Ontem, abrimos a Biblioteca à noite para mostrar aos Encarregados de Educação o que se anda a fazer por lá... e ficámos muito satisfeitos por ver que o espaço foi pequeno para acolher as pessoas que apareceram.
Foi a nossa Festa de Natal...
E como elemento essencial em todas as festas, a música fez-se ouvir.
A jovem fadista bracarense, Isilda Miranda, abriu e encerrou a festa e encantou todos com alguns dos seus fados.
Passámos da música para os livros e entregámos os prémios aos melhores leitores do período: do 5º ano, Beatriz Leite; do 6º ano, Margarida Martins; do 7º ano, Rute Silva; do 8º ano, Carla Silva e, do 9º ano, Paulo Cruz. Também os professores e os funcionários receberam um prémio. O professor António Pereira e a D. Ana Gomes estão de parabéns.
Continuámos com "Os nossos livros". Alunos dos cursos EFA e alunos de turmas do 9º ano apresentaram os seus livros preferidos, tendo motivado os presentes para a leitura. Demos os parabéns à Diana Ferreira, do 9ºA, que viu o seu poema ser premiado e publicado na 12ªedição de "Uma aventura no supermercado", de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Ficámos a conhecer melhor José Saramago e ouvimos uma das suas crónicas,"Um Azul para Marte".
De seguida, ouvimos poesia, dita por alunos do 9ºC, com poemas de Fernando Pessoa e, acompanhado por alunas do 8ªC, o professor José Miguel Vieira apresentou-nos a vida e obra poética de Miguel Torga. Por último, os presentes foram convidados a partilhar do nosso chá, enquanto tomavam conhecimento dos recursos da Biblioteca e procediam à requisição de um livro que tivesse agradado.
A equipa da Biblioteca agradece a todos a sua presença.

Sem comentários:

Enviar um comentário